Agora

A Voz do Brasil

00:00 - 04:00

Notícia

Rolim de Moura: Estacionamentos e calçadas não poderão ser utilizados para comercialização

Força tarefa ocorrerá a partir do dia 24
Rolim de Moura: Estacionamentos e calçadas não poderão ser utilizados para comercialização
DORLI SCHIMER/ASSESSORIA

A prefeitura de Rolim de Moura atendendo reivindicação de um grande número de moradores e cumprindo o que determina o código de postura do município passará a autuar quem se utiliza do espaço público sem a autorização para comercialização de carros, prática que tem se tornado comum em vários pontos.

Marcelo Franskoviak, diretor de fiscalização, informou que o planejamento está em fase de elaboração, mas que a ação deve ocorrer a partir do próximo dia 24. “Aqueles que tiverem irregular colocando veículo nas calçadas, especialmente garagens, garagistas e revendedores que estão se utilizando das calçadas e estacionando veículos para revenda, haverá a operação e estamos orientando para que todos se adequem, pois será utilizada toda a fiscalização, Coordenadoria Municipal de Trânsito(Comtran), fiscalização Ambiental, de Postura, Tributária, verificando e autuando se houver irregularidades, serão tomadas as medidas cabíveis para cada caso específico, caso seja observado descumprimento da lei”.

A fiscalização informou que se o veículo estiver estacionado de forma irregular, ou seja apenas como dispositivo de venda, será rebocado e levado para o pátio do Detran, conforme convênio.  Além das multas do código de trânsito, será cumprido o que define o código de obras e posturas, quanto a proibição da utilização do espaço público, sem devida autorização.

Franskoviak esclareceu que as garagens já foram notificadas e cientificadas, agora a ação será de penalização direta em caso de irregularidades.

Os locais já denunciados e que terão fiscalização intensa, serão nas proximidades dos bancos Brasil e Bradesco, próximo ao Espaço Alternativo e em vários locais do canteiro central. A única ressalva será o ponto da Pedra que foi deixado especifico para esse tipo de operação.

Nos demais espaços públicos é proibido a comercialização de veículos e de qualquer tipo de produto.

Fonte(s): DORLI SCHIMER/ASSESSORIA

Comentários

Últimas notícias

Zona da Mata
Ipês florescem e enfeitam a cidade de Rolim de Moura durante período de seca

Durante o período seco, eles perdem a folhagem e dão espaço às flores, embelezando vários pontos da cidade

Zona da Mata
Quadro Mexer o Doce - Carpaccio de morango com ganache

Quer preparar uma sobremesa fácil e rápida, sem deixar o sabor de lado? Então invista na combinação morango com chocolate!

Zona da Mata
Fondue de chocolate branco

Para amantes de chocolate branco, uma receita de fondue que combina com qualquer fruta!