Agora

A Voz do Brasil

00:00 - 04:00

Notícia

Previdência rural pode não ser incluída na reforma, admite Guedes

O ministro da Economia falou pela primeira vez que os parlamentares podem não aprovar as alterações nas regras para o agronegócio
Previdência rural pode não ser incluída na reforma, admite Guedes
Pixabay

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu pela primeira vez que o Congresso deve retirar da reforma da Previdência as alterações propostas para a aposentadoria rural e as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esses pontos da reforma são os mais questionados pelos parlamentares.

 

“Eu tenho certeza que a reforma da Previdência será aprovada. Possivelmente vão tirar o BPC e o rural, mas a reforma será aprovada em um grau. O importante é deixar a reforma consistente em R$ 1 trilhão. Esse R$ 1 trilhão dá potência fiscal para atravessar até o regime de capitalização”, afirmou, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Segundo ele, se a reforma da Previdência for aprovada, a Selic, taxa básica de juros – hoje no piso histórico de 6,50% ao ano – poderá cair até 2%.

“Agora, se baixar no empurrão como o governo Dilma, vamos repetir o que aconteceu com o (ex-presidente do banco Central, Alexandre) Tombini”, completou, em referência ao estouro da meta de inflação que ocorreu durante a gestão do economia à frente da autoridade monetária.

Fonte(s): Estadão Conteúdo

Comentários

Últimas notícias

Agricultura
Ipês florescem e enfeitam a cidade de Rolim de Moura durante período de seca

Durante o período seco, eles perdem a folhagem e dão espaço às flores, embelezando vários pontos da cidade

Agricultura
Quadro Mexer o Doce - Carpaccio de morango com ganache

Quer preparar uma sobremesa fácil e rápida, sem deixar o sabor de lado? Então invista na combinação morango com chocolate!

Agricultura
Fondue de chocolate branco

Para amantes de chocolate branco, uma receita de fondue que combina com qualquer fruta!