Agora

Celso Polinário

19:00 - 22:00

Notícia

Previdência rural pode não ser incluída na reforma, admite Guedes

O ministro da Economia falou pela primeira vez que os parlamentares podem não aprovar as alterações nas regras para o agronegócio
Previdência rural pode não ser incluída na reforma, admite Guedes
Pixabay

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu pela primeira vez que o Congresso deve retirar da reforma da Previdência as alterações propostas para a aposentadoria rural e as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esses pontos da reforma são os mais questionados pelos parlamentares.

 

“Eu tenho certeza que a reforma da Previdência será aprovada. Possivelmente vão tirar o BPC e o rural, mas a reforma será aprovada em um grau. O importante é deixar a reforma consistente em R$ 1 trilhão. Esse R$ 1 trilhão dá potência fiscal para atravessar até o regime de capitalização”, afirmou, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Segundo ele, se a reforma da Previdência for aprovada, a Selic, taxa básica de juros – hoje no piso histórico de 6,50% ao ano – poderá cair até 2%.

“Agora, se baixar no empurrão como o governo Dilma, vamos repetir o que aconteceu com o (ex-presidente do banco Central, Alexandre) Tombini”, completou, em referência ao estouro da meta de inflação que ocorreu durante a gestão do economia à frente da autoridade monetária.

Fonte(s): Estadão Conteúdo

Comentários

Últimas notícias

Agricultura
Mexer o Doce - Trufa Fit

Para comer sem culpa essa receita é feita à base de chocolate meio amargo e, para confeitar, leva nozes picadas.

Agricultura
Quadro Mexer o Doce - Carpaccio de morango com ganache

Quer preparar uma sobremesa fácil e rápida, sem deixar o sabor de lado? Então invista na combinação morango com chocolate!

Agricultura
Fondue de chocolate branco

Para amantes de chocolate branco, uma receita de fondue que combina com qualquer fruta!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.