Agora

A Voz do Brasil

00:00 - 04:00

Notícia

Presidente da Câmara participa de reunião das comissões

Presidente da Câmara participa de reunião das comissões e destaca apoio da casa à reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde
Presidente da Câmara participa de reunião das comissões

Ao participar da reunião da comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania realizada na manhã dessa quinta feira no Plenário da Câmara municipal de Rolim de Moura, o Presidente da Câmara Vereador Dr. Lauro Lopes – PRB usou o microfone para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, presentes em grande número, que é solidário à causa e as reivindicações da classe. 

Para o Presidente todas as classes devem ser tratadas de forma igualitária, assim como, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que estão sempre em contato direto com a comunidade, levando ao conhecimento do secretariado todas as demandas da sociedade. “Nós os vereadores dessa legislatura não estamos sendo omissos, mas não podemos nós aqui criar uma lei obrigando o município pagar, o que podemos fazer é mobilizar o secretariado e a classe no sentido de chegar a um denominador comum, o que já estamos fazendo não só nessa luta pelos seus direitos salariais, mas nas demais demandas que chegaram a esse poder”. Disse Dr. Lauro Lopes ao manifestar seu apoio as suas reivindicações. 

Dr. Lauro falou ainda ser um passo importante, mesmo achando que não seria necessário, haja vista, que a União aumentou os repasses e o município já deveria estar preparado para repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e nãoficar dependendo do impacto financeiro o que pode levar até mais de um mês. “Entendo também que assim que for definido o piso salarial dos Agentes, os mesmos possam receber também os retroativos. Outra sugestão é de que a Secretária Municipal de Saúde toda vez que fizer uma redistribuição e relotação dos servidores, traga um representante da área rural juntamente com os representantes dos postinhos e até do Sindicato para que seja justo e que não venha acontecer o que já foi visto no passado quando um Agente tem que andar até 40 quilômetros para atender uma família”, Disse o Presidente, acrescentando que a melhoria das condições de trabalho faz com que trabalhem mais felizes e atendam a população da melhor maneira possível. 

Fonte(s): Assessoria

Comentários

Últimas notícias

Política
Ipês florescem e enfeitam a cidade de Rolim de Moura durante período de seca

Durante o período seco, eles perdem a folhagem e dão espaço às flores, embelezando vários pontos da cidade

Política
Quadro Mexer o Doce - Carpaccio de morango com ganache

Quer preparar uma sobremesa fácil e rápida, sem deixar o sabor de lado? Então invista na combinação morango com chocolate!

Política
Fondue de chocolate branco

Para amantes de chocolate branco, uma receita de fondue que combina com qualquer fruta!