Agora

Celso Polinário

15:00 - 17:45

Notícia

Fugitivo de Rolim de Moura é preso acusado de latrocínio, estupro e tentativa de homicídio

O principal crime teria sido o assassinato de um homem na Linha 04 para roubar uma moto, suspeito é fugitivo do sistema prisional.
Fugitivo de Rolim de Moura é preso acusado de latrocínio, estupro e tentativa de homicídio
Correio Central

Está preso na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste, Geneci M. A. S., 37 anos, que teria agido como um psicopata na região, o caso ocorreu a última sexta-feira (29/03) e a noite de terça-feira (2/04), cometendo crimes bárbaros e cruéis.

O principal crime teria sido o assassinato de um homem na Linha 04 para roubar uma moto, Geneci que é fugitivo do sistema prisional de Rolim de Moura, e já foi preso em Alvorada do Oeste, foi novamente preso no Jardim Aeroporto, na ocasião ele estava armado com um revólver de calibre .38 e uma moto roubada.

A prisão de Geneci foi realizada pelo próprio delegado de polícia Niki Alves Locatelli, que sozinho rendeu o bandido e um menor de 17 anos.

Entre os crimes que Geneci é acusado, está o latrocínio cometido na noite de segunda-feira que tirou a vida do trabalhador Ademir Ferreira Barbosa, o “Miro”, que tinha 44 anos e foi covardemente assassinado quando retornava da Linha 04 para a cidade de Ouro Preto do Oeste.

Ele também é acusado de invadir uma residência em Ouro Preto do Oeste, e além de estuprar, teria cometido barbaridades contra uma mulher que estava sozinha em casa. No entanto, sobre esse crime, o suspeito já teria sido reconhecido, porém a polícia ainda não se manifestou sobre o assunto.

Na noite de domingo, Geneci teria invadido a residência do secretário municipal de Agricultura no município de Vale do Paraíso, Paulo Cezar Marinho de Oliveira, localizada na RO 470 (Linha 200), rendendo parte da família chegando a atirar por três vezes contra Valcir Francisco de Jesus, sobrinho da vítima do assalto, que está hospitalizado e seu quadro clínico inspira cuidados.

Por ter atirado em Valcir, que reagiu ao assalto, Geneci fugiu e abandonou a moto no local e fez outra vítima roubando outra motocicleta na Linha 153, depois também abandonou o veículo.

Detalhe: a moto usada por Geneci para praticar o latrocínio tentado contra Valcir Francisco na Linha 200, ele teria roubado no sábado à tarde de um trabalhador rural que foi obrigado a beber meio litro de pinga, em um assalto ocorrido em um trecho da Linha 04 do travessão da horta do Japonês, próximo de onde ele teria matado Ademir.

 A Polícia Civil ainda está apurando mais crimes que podem ser atribuídos a Geneci, e na manhã de quinta-feira o delegado vai conceder uma entrevista coletiva detalhando sobre como os crimes ocorreram, e de como o criminoso obteve apoio para circular foragido na região de Ouro Preto do Oeste cometendo barbaridades.

A PRISÃO DE GENECI E DO MENOR

Geneci estava em um ponto da Rua Mario Andreazza na companhia de um menor tatuado que tem passagens pela polícia. A Atitude de ambos levantou suspeita.

O delegado iria pedir um retrato falado de Geneci na manhã de quinta-feira com base em depoimentos de vítimas, e ao vê-lo com uma motoneta de cor rosa, com as características de uma moto roubada em Mirante da Serra, decidiu abordar a dupla.

Geneci acelerou a motoneta com o menor e empreendeu fuga. O delegado deu meia volta e iniciou uma perseguição cautelosa. Geneci desceu pela quadra do ginásio, pegou a Rua Pau Brasil e quando converteu para a Rua Maria Mazarelo sofreu uma queda.

O delegado agiu rápido e apontou a arma para Geneci e o menor, e exigiu que a dupla não fizesse movimento, e levantassem as mãos. Ao se aproximar de Geneci e levantar sua camisa, o delegado visualizou o revólver calibre 38 na cintura do criminoso que estava com o tambor lotado, com seis capsulas intactas.

O delegado pediu a um popular que acionasse a Polícia Militar e rapidamente chegou uma viatura composta de três militares. O menor tentou quebrar um dos dois celulares apreendidos pela polícia jogando-o contra o chão.

Fonte(s): Correio Central

Comentários

Últimas notícias

Polícia
Com anúncio de prorrogar transposição, RO estima economia anual de R$ 20 milhões

Cerca de 3,5 mil servidores deverão solicitar a migração à União, estima Segep.

Polícia
Vereador Dr. Lauro prestigia troca de Comando da PM de Nova Estrela

O 3º Sargento PM Alcidney Antônio Tomasi deixa o comando. Em seu lugar assumiu o 3º Sargento PM Anderson Marcos Vieira.

Polícia
Nova Estrela recebeu “Blitz Ecológica” na semana do meio ambiente

Foram distribuídas 200 mudas de espécies variadas