Agora

Celso Polinário

19:00 - 22:00

Notícia

Fotógrafa flagra árvore 'recheada' de garças e foto viraliza na web em RO

Foto foi tirada na área rural de Cacoal. Biólogo afirma que aves estavam procurando locais seguros para montar os ninhos.
Fotógrafa flagra árvore 'recheada' de garças e foto viraliza na web em RO
Renata Silva

Uma foto registrada pela jornalista e fotógrafa Renata Silva está chamando a atenção dos internautas. A imagem, feita na área rural de Cacoal (RO), mostra uma árvore "recheada" com centenas de garças. De acordo com o biólogo Flávio Terassini, as aves provavelmente ocuparam a árvore porque estavam e procurando locais seguros para os ninhos.

Segundo Renata, a foto foi tirada no final de um trabalho desenvolvido em Cacoal, voltado para o agronegócio. Quando ela voltava da atividade, se deparou com centenas de garças pousando na árvore e então pediu para o motorista parar o veículo.

“Desci do carro para tentar registrar o momento, mas não deu para aprimorar a imagem melhor, pois elas voaram logo em seguida”, relembra Renata.

Para a fotógrafa, a cena presenciada por ela será inesquecível. “Rondônia é rica em biodiversidade e isso chama a atenção da gente. Mesmo durante o trabalho, não tem como não apreciar, parar, registrar e compartilhar com as pessoas as belezas que vemos aqui no estado”, destacou.

 

O que diz a biologia

 O biólogo Flávio Terassini explica que na imagem é possível ver as aves juntas, em um conjunto formado por machos, fêmeas e filhotes.

Isso é comum, principalmente em algumas épocas do ano, como no período da seca, onde as aves procuram locais protegidos e de fácil acesso para fazerem os ninhos.

“As garças são aves que vivem próximo de rios e elas podem estar fazendo a nidificação, ou seja, procurando alguma árvore para fazer o ninho, como mostra a imagem. Outra possibilidade é que seja um local transitório, onde elas pararam para passar a noite e no outro dia vão visitar regiões em busca de alimentos”, explicou Terassini.

Segundo o biólogo, a garça é uma ave piscívora, ou seja, se alimentam de peixe.

Mais garças...

 A fotógrafa Renata Silva já registrou outras imagens de garças em cidades de Rondônia, como em Candeias do Jamari e Porto Velho.

“É muito bom compartilhar as cenas belas de Rondônia com as outras pessoas e o mais bacana é ver que todos apreciam também. É preciso valorizarmos as nossas belezas”, defende a jornalista.

Fonte(s): Magda Oliveira/G1 RO

Comentários

Últimas notícias

Meio Ambiente
Mexer o Doce - Trufa Fit

Para comer sem culpa essa receita é feita à base de chocolate meio amargo e, para confeitar, leva nozes picadas.

Meio Ambiente
Quadro Mexer o Doce - Carpaccio de morango com ganache

Quer preparar uma sobremesa fácil e rápida, sem deixar o sabor de lado? Então invista na combinação morango com chocolate!

Meio Ambiente
Fondue de chocolate branco

Para amantes de chocolate branco, uma receita de fondue que combina com qualquer fruta!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.